Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sex | 30.08.19

Receita saudável... #os Cinquentas

Margarida

765_360_123053-tarts-with-caramelized-orange_15560

Vida ativa: receitas saudáveis

O prometido é devido... dizia eu que depois das férias escreveria algumas palavras sobre como é chegar e viver com os 50s, desafio lançado pela imsilva. Um desafio simpático que tem agitado aqui o nosso bairro. Ora, aqui vai:

Primeiro, estranha-se... Ups! já estou nos 50s e agora. Olhamos ao nosso redor e verificamos que o tempo passou muito depressa, os filhos cresceram, a carreira profissional tornou-se sólida e o nosso organismo grita pelas transformações inevitáveis: corpo, cabelo, menopausa.

Depois, entranha-se... Sem dramatismos. Não sou de baixar os braços. Procuro o lado positivo e dou a volta por cima. Afinal, sou a mesma pessoa, determinada. Sinto-me saudável e com muita energia. Ainda há muitas coisas para realizar, sonhos por cumprir e sobretudo muita alegria e vontade de viver.

Ter mais tempo para nós é essencial e gratificante, melhor ainda quando percebemos que dedicámos muito tempo aos nossos filhos, à família... missão cumprida. Agora tenho mais tempo para mim, podendo fazer com ele o que me apetecer e como me apetecer, sem stress. Embora sempre tenha praticado desporto, encontro uma maior disponibilidade e motivação para uma prática mais regular, experienciando novas modalidades, abraçando novos desafios. Sou aficionada em Indoor cycling, participando em maratonas de 2 e 3 horas seguidas, quase sempre associadas a uma causa social, o que é fantástico porque ao mesmo tempo ajudamos quem mais precisa. Não descurando também outras atividades desportivas mais relaxantes, como o stretching e as caminhadas.

A prática de desporto e uma alimentação saudável ajudam-nos e são fundamentais para o nosso bem-estar, só assim encontramos o nosso equilíbrio, tanto para a mente como para o corpo. Ser ativa é motivante e proporciona-nos novos desafios, novas amizades, em contextos bem diferentes e divertidos. É isto que nos traz os 50s, mais disponibilidade, mais maturidade, mais serenidade, mais equilíbrio, desfrutando ao máximo os anos que se seguem, sem medos ou preconceitos.

E para comemorar esta brilhante iniciativa, uma sugestão bem saudável com a laranja do Algarve a marcar a sua presença, um produto nacional de excelência: Queijadas de laranja do Algarve com coco

Sim, porque aos 50s ficamos mais gulosos. 

Post destacado! Obrigada

10 comentários

Comentar post