Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Qui | 26.12.19

#o melhor de 2019

Margarida

O melhor de 2019-Blog.jpg

O final do ano aproxima-se, é tempo de olhar para trás e fazer uma análise dos acontecimentos passados este ano. É certo que nem tudo acontece como prevemos, é certo que existem factos que não são evitáveis, é certo que o tempo não para e que às vezes nos questionamos por tudo e por nada.

Gosto de analisar e refletir, acreditando que tudo o que nos acontece, não acontece por acaso, tem sempre uma razão de ser e é bom que saibamos dar a volta por cima, pensar de forma mais positiva, ir em frente, mudar o que for preciso mudar, porque há sempre uma esperança e isso torna-nos mais fortes, mais confiantes, mais maduros.

1 Post - Arroz de pato no forno

Fazendo uma análise ao Blog, neste ano, fiquei muito satisfeita com os resultados apresentados nas estatísticas do relatório anual do Blog, elaborado pela equipa do Sapo Blogs, demonstrando que foi um ano muito positivo, celebrando alguns acontecimentos e posts saborosos com todos os leitores e amigos aqui do bairro. O post mais visitado do ano “Arroz de pato no forno” não foi um post publicado este ano, mas merece um delicioso aplauso porque é de facto muito sugestivo quando partilhado entre familiares e amigos.

15769445_WEg34-Arroz de pato.jpeg

Todavia, devo dizer que amei a iniciativa da imsilva sobre os textos publicados intitulados #Os cinquentas , uma iniciativa interessante que nos fez parar e pensar sobre o que é ter e viver com #os cinquentas. Afinal, sem filtros, foi maravilhoso e muito interessante ter visto várias opiniões partilhadas por diferentes blogues, desmistificando este tema.

1 Livro - Moçambique para a mãe se lembrar como foi

image-Livro.jpg

Um livro da autora Manuela Gonzaga que nos relata acontecimentos vividos com a sua família durante alguns anos em Moçambique. Narrativas contadas a pedido de sua mãe, transformadas em livro, recordando-lhe os felizes tempos vividos no seu Moçambique adorado.

Um livro que me fez recuar à minha infância, aos locais onde vivi, estudei e fui muito feliz. Um livro que me fez olhar o passado de frente, encontrando relatado alguns acontecimentos tantas vezes vividos por muitos de nós que lá nascemos e vivemos durante uma temporada.

1 Filme - Variações

Um filme biográfico sobre o cantor António Variações que na época de 80 se tornou notável, onde a sua sonoridade diferente e o seu estilo inigualável se fazem notar. Tendo como sua grande inspiração a Amália Rodrigues.

O filme, com Sérgio Praia como protagonista, segue os últimos anos de vida do cantor, um dos mais aclamados e criativos cantautores em língua portuguesa, abrindo caminho e deixando marcas profundas em várias gerações de artistas, marcando a sociedade portuguesa da época, onde eram notórias as diferenças no país, do interior à capital.

1 Acontecimento desportivo - Pinga Trail

received_1146197768908620-Blog.jpg

De todas as atividades desportivas que vou realizando, ao longo do ano, esta foi para mim uma grande novidade. Aceitei o desafio de algumas amigas em participar no evento desportivo - Pinga Trail - em Arruda dos Vinhos. Este evento caracterizou-se nas modalidades de trail running e na modalidade de caminhada, na qual participei. A caminhada não tinha cariz competitivo, tendo apenas como objetivo a prática desportiva na natureza, dando a conhecer a região e promovendo o salutar convívio entre os participantes.

A caminhada trail define-se por trilhos montanhosos com declives acentuados, onde continuamente se sobe e desce. Nesse dia, a chuva que se fez sentir ainda nos dificultou mais o percurso, transformando os trilhos ao longo das vinhas num imenso lamaçal.

Um desafio muito interessante e gratificante. No final, ganhámos todos pela amizade.

Um 2019 repleto de emoções, desafios e atividades muito gratificantes. 

Obrigada  por mais um destaque! 

 

10 comentários

Comentar post