Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Qui | 01.12.16

Crinkles de chocolate & rum

Margarida

IMGP5415-Crinkles de chocolate & rum-Blog.JPG

O mês de dezembro chegou muito rapidamente, com ele chega também o nosso Dia Um… Na Cozinha associado à época natalícia.

O tema deste mês não podia ser mais apropriado Deliciosas Prendas de Natal, as prendinhas comestíveis e deliciosas feitas na nossa cozinha com muito carinho e imaginação.

O tempo é de inverno, nada melhor que um forno ligado para nos aquecer com os seus aromas. Pequenos biscoitos de chocolate serão cozinhados, mais tarde serão deliciosamente aconchegados em pequenos pacotes individuais para serem oferecidos aos nossos familiares e amigos.

Uma excelente sugestão homemade que a todos agradará.

IMGP5416-Crinkles de chocolate & rum-Blog.JPG

Ingredientes

200 g de chocolate negro com 70% de cacau

100 g de manteiga

1 colher (sopa) de Rum

3 ovos

150 g de açúcar

200 g de farinha

1 colher (café) de fermento em pó

1 colher (chá) de canela em pó

açúcar em pó q.b.

 

Preparação

Parta o chocolate em pedaços, coloque numa taça e adicione a manteiga. Leve a taça ao microondas, cerca de 10 segundos, para que o chocolate derreta juntamente com a manteiga, envolva bem. Retire do microondas, adicione o Rum e envolva. Deixe arrefecer.

Separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo, adicionando pouco a pouco o açúcar. Bata as gemas e adicione ao preparado do chocolate com a ajuda da batedeira. Acrescente pouco a pouco as claras, envolvendo lentamente.

De seguida, acrescente pouco a pouco: a farinha, o fermento e a canela. Envolva muito bem, até apresentar uma massa homogénea.

Guarde o preparado no frigorífico, cerca de 1 hora para que a massa endureça, de forma a estar pronta para ser trabalhada.

Entretanto, aqueça o forno a 180º e forre o tabuleiro do forno com papel vegetal.

Unte as mãos com manteiga e com a ajuda de uma colher de sobremesa retire pequenas porções da massa, forme pequenas bolas e passe pelo açúcar em pó.

Coloque as bolas no tabuleiro e leve ao forno durante 10 minutos. Logo que comecem a rachar, retire os biscoitos do forno.

Deixe-os arrefecer sobre uma grela.

IMGP5419-Crinkles de chocolate & rum-Blog.JPG

IMGP5425-Crinkles de chocolate & rum-Blog.JPG

Informação: tempo de preparação- 30 minutos; dificuldade- fácil; doses- 40 unidades.

Logotipo Dia Um... Na Cozinha Dezembro 2016.jpg

 

Post destacado. Obrigada Sapo!  

13 comentários

Comentar post