Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Ter | 28.01.14

Calzone de cogumelos e chouriço

Margarida

O calzone é uma verdadeira delícia que agrada a miúdos e graúdos. Pode ser confecionado em casa utilizando a massa da pizza e variadíssimos ingredientes à sua escolha.

É mais uma das receitas de sabores italianos que tem a particularidade de ser uma pizza recheada e dobrada ao meio, como se fosse um pastel gigante.

Buon appetito !!

 

 

Ingredientes

1 base redonda de massa para pizza

molho de tomate Napoletana (tomate e basílico)

paio do lombo fatiado

½ embalagem de chouriço aos cubos

cogumelos frescos laminados

queijo mozzarella "especial pizza"

azeitonas verdes descaroçadas às rodelas

azeite

orégãos frescos

 

Preparação

Numa frigideira com um fio de azeite, salteie os cogumelos até que a líquido, que se vai formando, se evapore. Adicione o chouriço, deixe-os dourar alguns minutos e reserve. Entretanto, coloque uma folha de papel vegetal no tabuleiro do forno e estenda a massa para pizza. Com uma colher, deite o molho de tomate em metade da massa e estenda até às bordas, mas não completamente para que depois possa dobrar e fechar a massa. Por cima, disponha as fatias de paio e depois o preparado dos cogumelos. Distribua as rodelas das azeitonas, uniformemente e acrescente o queijo por cima. Polvilhe com os orégãos, dobre a massa ao meio até à outra extremidade, enrole as suas bordas para dentro, de forma a ficar bem selada e não se abrir.

Leve o calzone ao forno, previamente aquecido a 180º, durante cerca de 15 minutos até que a massa fique cozida e dourada. {#emotions_dlg.portalegre}

 

 

 

Uma delícia, os miúdos vão adorar! {#emotions_dlg.drool}

 

 

Informação: tempo de preparação- 30 minutos; dificuldade- fácil; aconselhável a crianças.

 

2 comentários

Comentar post