Bolo de bolacha
Uma receita familiar, onde as bolachas demolhadas se aconchegam deliciosamente num creme com sabor a café e um toque especial de whisky.
Para um formato em flor, faça cada camada com 7 bolachas, até 7 ou 8 camadas.
Em cada receita dê o seu toque especial, pois fará toda a diferença.
Ingredientes
420g de bolacha Maria
250g de açúcar
300g de creme vegetal Sabor a Manteiga
2 colheres (chá) de café solúvel
300g de café preparado (usei café expresso)
1 colher (sopa) de whisky (opcional)
Preparação Bimby
No copo, coloque 20g de bolacha e pulverize 10 seg/ vel 9. Retire e reserve.
Deite no copo o açúcar e pulverize 15 seg/ vel 9. Com a ajuda da espátula baixe o que ficou nas paredes do copo.
Adicione o creme vegetal Sabor a Manteiga e programe 2 min/ vel 3.
Entretanto prepare o café expresso e adicione 1 colher de sopa de whisky, envolva bem e reserve numa tigela.
De seguida, dissolva o café solúvel com 1colher de sopa do café expresso reservado e adicione à manteiga, programe 20 seg/ vel 3 ½. Certifique-se se obteve um creme homogéneo, se necessário bata mais alguns segundos na mesma velocidade. Reserve.
Prepare a montagem do bolo: demolhe ligeiramente as bolachas no café expresso, coloque no prato de servir e disponha uma camada do creme reservado.
Faça camadas alternadas, bolacha e creme. Termine com o creme e polvilhe com a bolacha ralada reservada.
Leve ao frigorífico.
Informação: tempo de preparação- rápido; dificuldade- fácil; doses- 6.