Desafio: as vossas leituras de 2013
O Sapo Blogs lançou o desafio sobre: "queremos saber qual foi a vossa leitura preferida de 2013." Não podia deixar de aceitar este desafio, o qual achei interessantíssimo, uma vez que os livros são uma companhia habitual, pois fazem-me viajar e viajam comigo diariamente no meu trajeto casa-emprego-casa.
A escolha não é fácil porque de todos os livros que li, este ano, não houve nenhum que me tivesse desagradado, no entanto posso destacar o livro "Dentro do Segredo – Uma viagem na Coreia do Norte" da autoria de José Luís Peixoto.
Um livro surpreendente que nos relata a experiência, do próprio autor, numa viagem que fez à Coreia do Norte, levando-nos a conhecer o "quotidiano da sociedade mais fechada do mundo" tendo assim a oportunidade de passar por "algumas cidades e lugares que não recebiam visitantes estrangeiros há mais de seis décadas", onde se deparou com um povo fechado dentro de si próprio, ou seja, completamente isolado do mundo.
Um livro a ler por aí… ![]()
