Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Tarte folhada de cenoura e frango

Os dias passam a correr e por vezes o tempo é escasso, eu diria que às vezes o dia poderia ter mais que 24 horas, com tantas coisas que precisamos fazer. Assim, para estes dias mais complicados, deixo-vos aqui esta receita bastante simples e rápida de confecionar. Introduzi frango porque tinha um peito de frango grelhado que havia sobrado de uma outra refeição, mas podemos sempre utilizar outro ingrediente à nossa escolha ou então confecioná-la somente com cenoura. Se for esse o caso, acrescente mais uma ou duas cenouras, talvez fique melhor (dica para os meus amigos vegetarianos). 

 

Ingredientes

3 cenouras

peito de frango desfiado

1 cebola

2 dentes de alho

1 base de massa folhada para tarte

2 ovos

1 colher (sopa) de crème fraîche

azeite q.b.

pimenta q.b.

sal q.b.

 

Preparação

Descasque e rale as cenouras. Num tacho, deite um fio de azeite e refogue a cebola picada, o alho picado e as cenouras. Acrescente o frango desfiado, envolva e deixe cozinhar 2-3 minutos, em lume brando. Numa tigela, bata os ovos com o crème fraîche, acrescente o preparado das cenouras refogadas e tempere de sal e pimenta. Envolva muito bem todo o preparado.

Entretanto, estenda a massa numa forma de tarde, de acordo com as informações da embalagem, preencha com o recheio e leve ao forno, previamente aquecido a 200º, cerca de 30 minutos, até a tarte dourar.

Sirva acompanhado de uma salada a gosto. {#emotions_dlg.evora}

 

Informação: tempo de prepração- 40 minutos, dificuldade- fácil; aconselhável a crianças- sim.