Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Tarte de frango com cogumelos

As tartes são muito simples de fazer e são uma ótima opção para uma refeição rápida. Aprendi com a minha mãe a fazer a massa para tartes, que podem ser doces ou salgadas. No entanto, hoje em dia, existem as bases de massa já prontas a serem utilizadas, sejam elas de massa folhada ou de massa quebrada.

Nesta tarte utilizei a base de massa folhada, ficou muito saborosa.

 

Ingredientes

1 base de massa folhada para tarte

1 cebola

2 dentes de alho

1 dl azeite

0,5 dl de vinho branco

500 gr de bifes de frango cortados aos bocados

1 colher (sopa) de colorau

150 gr cogumelos frescos laminados

1 colher (sopa) de farinha

2 dl leite magro

1 colher (sopa) de natas

1 ovo

sal q.b.

pimenta q.b.

noz-moscada q.b.

 

Preparação

Pique a cebola e o alho e leve a refogar em azeite, até a cebola ficar transparente. Junte o vinho branco, mexa e deixe evaporar um pouco. Adicione o frango e envolva, junte o colorau e deixe cozinhar uns 10 minutos, em lume brando. Adicione os cogumelos e deixe cozinhar mais 10 minutos, se começar a ficar sem molho adicione um pouco de água, tempere de sal e pimenta. Adicione a farinha e envolva, acrescente o leite e as natas, deixe ferver levemente até ficar cremoso. Bata o ovo, adicione e envolva. Retifique os temperos e acrescente um pouco de noz moscada.

Prepare a massa, numa tarteira, conforme as instruções e preencha com o recheio, leve ao forno, pré aquecido a 200º, durante 30 minutos.

Bom apetite!