Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sopa creme de outono

Hoje, partilho convosco uma deliciosa sopa, que eu e a minha filha aprendemos a confecionar, no curso "Receitas rápidas da estação outono", da Vaqueiro, na Academia dos sabores. É uma sopa muito cremosa e deliciosa que pode ser confecionada com batata doce ou, se preferirmos, com castanhas. Segundo o Chef Pedro Duarte, as guarnições apresentadas podem ser substituídas por diversos ingredientes a gosto, criando assim variadíssimos sabores e texturas diferentes. O salmão pode ser substituído por bacalhau cozido às lascas e o iogurte pode ser substituído pelo creme culinário Vaqueiro, batido com a batedeira até ficar espesso.

É sem dúvida uma forma diferente de apresentarmos uma sopa, num jantar de amigos e surpreendê-los com este creme delicioso de outono, acompanhado de variadíssimas guarnições com sabores diferenciados.

Bom apetite! 

 

Ingredientes

2 cebolas médias cortadas aos gomos

50 g de vaqueiro alho

2 alhos francês em rodelas

2 batatas doce

1 pepino médio

sal e pimenta q.b.

coentros q.b.

1 lima

salmão fumado q.b.

uvas red globe q.b.

1 iogurte natural

 

Preparação

Numa panela, deite a vaqueiro alho, e cozinhe as cebolas e o alho francês, em lume brando, tapado, durante uns minutos. Entretanto descasque e corte em cubos a batata doce e acrescente. Corte metade do pepino, descasque-o e retire-lhe as sementes, corte às tiras e acrescente. Tempere de sal, pimenta e deixe os legumes cozinharem, em lume brando e tapados, até ficarem macios. Depois de estarem macios, adicione água a ferver, deixe levantar fervura e triture com a varinha mágica, até ficarem em creme. Adicione mais água se for necessário e retifique os temperos.

Corte o salmão às tiras e reserve numa taça. Descasque e limpe de sementes a outra metade do pepino, corte-o aos quadrados e reserve. Disponha numa taça o iogurte com ½ sumo da lima, tempere de sal, pimenta e polvilhe com a raspa da casca da lima. Corte as uvas ao meio e retire-lhes as grainhas, disponha numa taça.

Sirva a sopa num prato de serviço e no centro coloque as guarnições que pretender, se gostar, polvilhe com um pouco de pimenta rosa, moída no momento.{#emotions_dlg.viana_castelo}

 

2 comentários

Comentar post