Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Smoothie de beterraba, maçã e gengibre

Para este mês o desafio Dia Um… Na Cozinha, propôs-nos que preparássemos batidos com frutas e legumes da época, pois são sempre refrescantes e muito nutritivos no verão. 

 

Já aqui tenho publicado algumas bebidas com frutas, legumes e sementes, desta vez, optei por preparar um smoothie de beterraba. Para quem conheça a beterraba, ela tem propriedades antioxidantes, apresenta uma textura fibrosa, se for muito grande, e um sabor muito característico, daí nem todas as pessoas apreciarem beterraba. No entanto, este smoothie fica com um sabor muito agradável, devido à junção da maçã verde, bastante nutritiva, que lhe confere um sabor mais adocicado, e do gengibre que lhe intensifica o sabor.

Sem dúvida, um smoothie substancial !!

 

 

Ingredientes (p/ 2 unidades)

½ beterraba (ou 1 pequena)

1 maçã verde

gengibre fresco q.b.

200 ml de água fria

1 colher (sopa) de sementes de chia

 

Preparação

Descasque e corte a beterraba aos quadrados. Parta a maçã, deixe ficar a casca, tire-lhe os caroços e parta-a aos quadrados. Descasque um pouco de gengibre e parta-o aos pedaços pequenos. Coloque todos estes ingredientes num liquidificador, acrescente a água fria e deixe bater cerca de 2-3 minutos, até os ingredientes ficarem bem triturados. Se ficar espesso adicione mais um pouco de água fria, até atingir a textura desejada.

Verta o smoothie num copo de servir e, por cima, adicione as sementes de chia.

 

 

 

Informação: tempo de preparação- 15 minutos; dificuldade- fácil; vegetariano- sim.

 

20 comentários

Comentar post