Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Rolo de carne com ovos de codorniz

Uma receita simples e muito saborosa que me foi passada pela minha mãe que habitualmente recheava a carne com ovos de galinha. Adaptei-a e recheei o rolo de carne com ovos de codorniz, pois estes também lhe conferem um sabor delicioso.

Bom apetite!!!

 

Ingredientes (p/ 4 pessoas)

500 g de carne de vaca picada

1 ovo

1 colher (sopa) de farinha

1 cálice de vinho do Porto

1 cebola picada

1 tomate maduro

1 dente de alho picado

salsa q.b.

azeite q.b.

sal, pimenta e noz-moscada q.b.

manteiga e pão ralado q.b.

6 ovos de codorniz cozidos

 

Preparação

Num tacho, deite um fio de azeite e faça um refogado com a cebola e o alho. Limpe o tomate da pele e pevides, corte-o aos pedacinhos. Quando o refogado começar a alourar acrescente o tomate e a salsa picada, deixe ferver um pouco, tire do lume e reserve. De seguida, deite a carne num recipiente, acrescente o ovo, a farinha e o vinho do Porto, amasse tudo muito bem. Adicione o refogado, tempere de sal, pimenta e noz-moscada, envolva o preparado da carne muito bem. Numa forma de bolo Inglês, previamente untada com manteiga e polvilhada com pão ralado, disponha metade do preparado da carne, por cima disponha os ovos de codorniz, dois a dois, previamente cozidos e descascados. Coloque a outra parte da carne por cima, acomode-a muito bem à forma.

Tape a forma com papel de alumínio e leve ao forno, previamente aquecido a 200º, cerca de 30-40 minutos. A meio da cozedura, retire o papel de alumínio, escoa o molho que se formou para uma tigela e regue o rolo de carne com esse molho. Leve novamente ao forno, sem o papel de alumínio, para que o rolo acabe de cozer e fique dourado por cima.

Sirva cortado às fatias, acompanhado de um arroz branco e uma salada verde a gosto.

 

Informação: tempo de preparação- médio; dificuldade- fácil; vegetariano- não.

2 comentários

Comentar post