Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Quiche de aproveitamentos

Depois das festas são muitas as sobras que nos ficam de pratos confecionados. Assim, aproveitei algumas sobras do capão que havia confecionado para o jantar da passagem do ano e preparei esta espécie de quiche Lorraine, um pouco ao meu sabor.

Uma forma simples e deliciosa de fazermos o aproveitamento de carnes, quer seja do capão ou do peru que tenhamos assado.

Bom apetite!!!

IMGP2695-Quiche de aproveitamentos-Blog.jpg

Ingredientes

p/ a massa

75 g de manteiga

150 g de farinha

½ colher (chá) de sal

30 g de água

 

p/ o recheio

50 g de queijo da ilha ralado

200 g de capão desfiado

4 ovos

50 g de leite

100 g de natas

azeite q.b.

sal q.b.

pimenta q.b.

 

Preparação

Para a massa: num recipiente coloque a manteiga, a farinha, o sal e a água, envolva bem todos os ingredientes com as mãos, até formar uma bola.

Numa bancada de serviço, polvilhada com farinha, estenda a massa com a ajuda de um rolo. Forre uma tarteira, de fundo amovível, com a massa. Com a ajuda de um garfo, pique a massa, para evitar a formação de bolhas de ar, e reserve.

Entretanto, faça o recheio: verta um fio de azeite numa frigideira e adicione as febras do capão desfiado. Envolva e deixe saltear cerca de 2-3 minutos. Reserve.

Numa tigela, bata os ovos, acrescente o leite e as natas, misture bem. Tempere a seu gosto com uma pitada de sal e pimenta.

Distribua a mistura do capão na tarteira e cubra com a mistura dos ovos. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno, previamente aquecido a 180º, cerca de 25 minutos.

Sirva a quiche acompanhada de uma salada. 

IMGP2693-Quiche de aproveitamentos-Capão-Blog.jpg

Informação: tempo de preparação- 50 minutos: dificuldade- fácil; doses- 4 pessoas.

Fonte: Receita adaptada de ABC da Bimby.

2 comentários

Comentar post