Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Seg | 05.01.15

Quiche de aproveitamentos

Margarida

Depois das festas são muitas as sobras que nos ficam de pratos confecionados. Assim, aproveitei algumas sobras do capão que havia confecionado para o jantar da passagem do ano e preparei esta espécie de quiche Lorraine, um pouco ao meu sabor.

Uma forma simples e deliciosa de fazermos o aproveitamento de carnes, quer seja do capão ou do peru que tenhamos assado.

Bom apetite!!!

IMGP2695-Quiche de aproveitamentos-Blog.jpg

Ingredientes

p/ a massa

75 g de manteiga

150 g de farinha

½ colher (chá) de sal

30 g de água

 

p/ o recheio

50 g de queijo da ilha ralado

200 g de capão desfiado

4 ovos

50 g de leite

100 g de natas

azeite q.b.

sal q.b.

pimenta q.b.

 

Preparação

Para a massa: num recipiente coloque a manteiga, a farinha, o sal e a água, envolva bem todos os ingredientes com as mãos, até formar uma bola.

Numa bancada de serviço, polvilhada com farinha, estenda a massa com a ajuda de um rolo. Forre uma tarteira, de fundo amovível, com a massa. Com a ajuda de um garfo, pique a massa, para evitar a formação de bolhas de ar, e reserve.

Entretanto, faça o recheio: verta um fio de azeite numa frigideira e adicione as febras do capão desfiado. Envolva e deixe saltear cerca de 2-3 minutos. Reserve.

Numa tigela, bata os ovos, acrescente o leite e as natas, misture bem. Tempere a seu gosto com uma pitada de sal e pimenta.

Distribua a mistura do capão na tarteira e cubra com a mistura dos ovos. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno, previamente aquecido a 180º, cerca de 25 minutos.

Sirva a quiche acompanhada de uma salada. 

IMGP2693-Quiche de aproveitamentos-Capão-Blog.jpg

Informação: tempo de preparação- 50 minutos: dificuldade- fácil; doses- 4 pessoas.

Fonte: Receita adaptada de ABC da Bimby.

2 comentários

Comentar post