Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Pizza à "Sabores da minha cozinha"

Esta foi a pizza que preparei para o desafio deste mês do Dia um… Na cozinha. Uma pizza feita a várias mãos, desde o amassar da massa até à escolha dos seus ingredientes. Quis passar pela experiência de preparar a massa em casa, em vez de utilizar uma base de massa de compra. Posso dizer-vos que foi uma experiência gratificante e muito divertida porque consegui que toda a família colaborasse na sua confeção. Depois de confecionada foi só saborear "una buona pizza fatta in casa". Para além de ter ficado uma pizza de tamanho familiar devo confessar-vos que não sobrou nem uma fatia… Ficou realmente muito apetecível. Experimentem! 

Buona cucina a tutti

 

Ingredientes

molho de tomate Napoletana

chourição às rodelas

cogumelos brancos laminados frescos

fiambre aos cubos

queijo mozzarella ralado

azeitonas verdes

ananás

azeite

orégãos

 

para a massa

água cerca de 300 ml

3 colheres (sopa) de azeite

1 colher (chá) de açúcar

1 colher (chá) de sal

1 pacote de levedura

500 g de farinha

 

Para preparar a massa da pizza : coloque a farinha numa bancada de serviço e no centro abra uma cavidade, introduza a levedura, dissolvida num pouco de água morna, e amasse. Adicione o sal e o açúcar, envolva bem a massa com as mãos. Adicione o azeite e amasse novamente. Acrescente, pouco a pouco, a água necessária e vá amassando com as mãos até atingir a consistência desejada. A massa deve ficar macia e elástica, por isso deve amassar muito bem até que ela se despegue da bancada e das mãos.

Depois de bem amassada, forme uma bola, introduza-a numa tigela grande, tape com um pano e deixe-a repousar cerca de duas horas, para que ela possa aumentar o seu volume.

Estenda a massa, numa superfície enfarinhada e, com a ajuda de um rolo, dê-lhe a forma que mais desejar. Por cima adicione o molho de tomate, com a ajuda de uma colher, estendendo-o por toda a massa. Acrescente as rodelas do chourição, depois os cogumelos, o fiambre, o queijo, um fio de azeite e os orégãos. Acrescente o ananás partido aos bocados e enfeite com as azeitonas a gosto.

Leve ao forno, previamente aquecido a 200º, cerca de 20 minutos.

 

 

Informação: tempo de preparação- longo; dificuldade- fácil; aconselhável a crianças- sim.

 

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/2