Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Pavlova de morangos

Esta foi a minha primeira experiência na confeção da Pavlova, uma sobremesa muito saborosa, simples, mas muito delicada em toda a sua preparação. Nem sempre as coisas correm da melhor forma. Já a tinha tentado fazer, mas não ficou digna de destaque, por isso, desta vez, pedi uma ajudinha à minha amiga Isabel, do Blog do Chocolate, mais experiente nestas lides deliciosas, pois tem sempre bolos e doces, essencialmente de chocolate, que são uma delícia. Vale a pena espreitarem a sua maravilhosa Pavlova de Chocolate, no seu encantador e sugestivo blog

 

Obrigada, Isabel! Desta vez, não ficou nada mal. Os meus amigos, a quem presenteei esta guloseima, foram unânimes em afirmar que estava um must… 

A todos, um excelente domingo! 

 

Ingredientes

p/ Pavlova

100 g de morangos triturados

4 claras de ovo

175 g de açúcar em pó

1 colher (chá) de amido de milho (farinha maizena)

1 colher (chá) de vinagre de vinho branco

1 colher (chá) de essência de baunilha

 

p/ Cobertura

1 embalagem de morangos frescos

1 pacote de natas frescas (usei Longa Vida)

2 colheres (sopa) de açúcar

gotas de sumo de limão

 

Preparação

Ligue o forno a 180º. Bata as claras em castelo e quando a espuma começar a espessar acrescente gradualmente as 175 g de açúcar em pó, batendo sempre até se formar um merengue. De seguida, acrescente gradualmente o amido de milho, o vinagre, a essência de baunilha e os morangos triturados. Envolva tudo, delicadamente e com a ajuda de uma espátula.

Forre o tabuleiro do forno com papel vegetal e unte-o com um pouco de margarina líquida (usei Becel), formando um círculo não muito grande. Deite o merengue nesse círculo e leve-o ao forno, reduzindo-o para 140º.

Deixe cozer durante 1h15m, vá vigiando e a meio da cozedura reduza a temperatura para 130º, caso verifique que o lume está ainda forte.

Quando terminado o tempo, desligue o forno e deixe o merengue arrefecer dentro do forno.

Entretanto, faça a cobertura: lave e corte os morangos aos gomos, deite-lhes umas gotas de sumo de limão e reserve; bata as natas com o açúcar até espessarem.

Quando o merengue estiver frio, coloque-o num prato de servir, disponha as natas por cima e no centro, sem alisar demasiado (eu alisei demais), adicione e enfeite, por cima, com os morangos. {#emotions_dlg.drool}

 

Informação: tempo- demorado; dificuldade- médio; aconselhável a crianças- sim.

 

Fonte: Blog do Chocolate

10 comentários

Comentar post