Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Linguine com molho de atum

Com esta receita participo, pela primeira vez, no desafio "Quinze dias com…". O chefe eleito desta quinzena foi o italiano Antonio Carluccio, um grande especialista e respeitável chef da cozinha italiana. 

 

 

Como adoro massas optei por confecionar esta sua receita de linguine com molho de atum, adaptando algumas quantidades e ingredientes. Segundo Antonio Carluccio, "a forma plana, ligeiramente arredondada da massa linguine adapta-se perfeitamente aos molhos de peixe". 

 

Uma receita simples, rápida e muito fácil de confecionar, tornando-se uma refeição saborosa, acessível e bastante reconfortante.

Buon appetito!! {#emotions_dlg.blink}

 

 

Ingredientes (p/2-3 pessoas)

300 g de linguine

5 colheres (sopa) de azeite

3 colheres (sopa) de salsa picada

3 dentes de alho picados

¼ de pimento vermelho

¼ de pimento laranja

2 colheres (sopa) de gengibre fresco

4 colheres (sopa) de tomate em lata aos quadrados

1 lata de atum

sal q.b.

pimenta preta de moinho q.b.

 

Preparação

Numa frigideira, aqueça o azeite e adicione a salsa picada, os dentes de alho picados, os pimentos cortados aos quadrados e o gengibre cortado às fatias fininhas. Deixe cozinhar alguns minutos. De seguida, acrescente o tomate e deixe cozinhar mais uns minutos em lume brando. Entretanto, escorra o atum, desfaça-o com a ajuda de um garfo e acrescente ao molho, envolva bem, tempere com sal e deixe cozinhar mais uns 2 minutos.

Enquanto isso, coza o linguine, de acordo com as instruções da embalagem, durante 8-10 minutos até ficar al dente. Depois de cozido, deite a massa num recipiente de servir e misture o molho de atum.

Acrescente um pouco de salsa picada e pimenta moida, no momento, a gosto. {#emotions_dlg.drool}

 

Informação: tempo de preparação- 30 minutos; dificuldade- fácil.

Fonte: Antonio Carluccio

13 comentários

Comentar post