Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Feijoada de chocos e camarão

Este domingo o nosso Chefe caseiro esteve de serviço, preparou-nos esta deliciosa feijoada de chocos, bastante reconfortante para um almoço de domingo. Ficou um must

Normalmente, preferimos colocar o feijão de molho na véspera e depois cozê-lo no próprio dia. Aproveitando assim a água de cozer para confecionar a feijoada, fica muito saborosa.

No entanto, se não tiver feijão seco em casa, pode sempre utilizar o de lata, apesar de considerar que este se desfaça um pouco, mas fica igualmente saboroso.

Bom apetite!!

 

Ingredientes (p/ 6 pessoas)

500 g de feijão branco

2 chocos médios frescos

1 embalagem de miolo de camarão

4 linguiças

1 cebola média

2 alhos

1 folha de louro

½ copo de vinho branco

½ lata de tomate aos pedaços

4 cenouras médias

½ pimento vermelho

azeite q.b.

sal e piripíri q.b.

salsa e coentros q.b.

 

Preparação

Coloque, de um dia para o outro, o feijão de molho. No próprio dia, lave-o e ponha-o a cozer com água durante cerca de 40 minutos, reserve.

Num tacho, aqueça um fio de azeite e faça um refogado com a cebola picada. Depois da cebola amolecer acrescente o alho picado, a linguiça cortada às rodelas e o louro. Deixe a linguiça alourar e refresque com um pouco de vinho branco. Acrescente os chocos cortados às tiras e deixe refogar, em lume brando e tapado, durante 20 minutos. De seguida, acrescente o tomate, as cenouras cortadas às rodelas e o pimento cortado às tiras. Tempere a gosto de sal, piripiri e se necessário acrescente um pouco mais da água de cozer o feijão. Deixe cozinhar mais 15 minutos. De seguida, acrescente o feijão e mais um pouco da água de cozer, deixe cozinhar mais uns minutos até ficar bem apurada. Acrescente os camarões e deixe cozinhar mais cinco minutos. Quando estiver pronta junte os coentros e a salsa picada a gosto.

Sirva acompanhada de arroz branco.

 

 

Informação: tempo de preparação- rápido; dificuldade- fácil; vegetariano- não

2 comentários

Comentar post