Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Empadão de atum

Ah, pois! Empadão de atum. Uma receita tão requisitada na minha cozinha. Fazia-a com alguma frequência quando os miúdos eram pequenos, mas ainda hoje continuo a fazê-la, embora estejam mais crescidinhos continuam a adorar. Um empadão muito saboroso, rápido e ideal para se confecionar num dia de semana, quando temos menos tempo para refeições elaboradas e complicadas.

Acreditem, os miúdos vão adorar!!! 

 

Ingredientes (p/ 4 pessoas)

250 g de massa (usei fusillis e macarrão)

2 latas de atum

orégãos q.b.

noz-moscada q.b.

sal e pimenta q.b.

 

Preparação

Num tacho, coza a massa de acordo com as instruções da embalagem. Escorra-a e coloque uma parte da massa num tabuleiro de ir ao forno. Por cima, adicione o atum escorrido e esfarelado. Por fim, adicione a outra parte da massa. Salpique com orégão a gosto. Entretanto, faça o molho branco: num tacho deite uma noz de manteiga, aqueça e adicione uma colher de sopa de farinha. Envolva e vá adicionando o leite, pouco a pouco, sem parar de mexer, até formar um creme homogéneo. Tempere de sal, pimenta e noz-moscada a gosto.

Coloque o molho branco por cima, polvilhe com um pouco de pão ralado e adicione uns bocadinhos de manteiga, por cima.

Leve a cozer ao forno, previamente aquecido a 200º, durante 25-30 minutos, até ficar lourinho. {#emotions_dlg.vila_real}

 

Informação: tempo de preparação- 40 minutos; dificuldade- fácil; aconselhável a crianças.

2 comentários

Comentar post