Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Creme de ervilhas com bacon

A sopa creme de ervilhas é um creme com uma textura aveludada e deliciosa, muito simples e rápida de fazer. Pode ser servida com bocadinhos de presunto ou se preferir alguns croutons, ou apenas algumas fatias ou cubos crocantes de bacon.

Com este frio, uma sopinha sabe sempre bem e é bastante reconfortante. 

 

Ingredientes (p/ 6 pessoas)

2 latas médias de ervilhas

2 cebolas

3 dentes de alho

2 courgettes

azeite q.b.

sal e pimenta q.b.

água

 

Preparação

Descasque as cebolas e os alhos e corte-os em gomos. Numa panela, deite um pouco de azeite e junte as cebolas e os alhos, leve a cozinhar tapados e em lume brando. Entretanto, descasque e corte aos quadrados as courgettes e deite na panela, envolva e deixe cozinhar mais uns minutos. Escorra a água das ervilhas e acrescente-as ao preparado da panela, tempere de sal, pimenta e deixe cozinhar, tapado e em lume brando. Quando os legumes estiverem macios, acrescente água quente, até cobrir os legumes. Deixe levantar fervura, baixe o lume e deixe cozinhar, novamente, mais 10-15 minutos. Com a ajuda de um passe-vite, triture bem os legumes até obter um creme.

Poderá optar por triturar os legumes com a varinha mágica, no entanto terá de passá-los por um passador fininho, para que as cascas das ervilhas fiquem aí retidas.

Sirva o creme de ervilhas com tiras ou quadrados de bacon salteados, previamente.

 

Informação: tempo- 30 minutos; dificuldade- fácil; aconselhável a crianças- sim.

2 comentários

Comentar post