Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Creme de alho francês com amêndoas

Este será o meu último post de 2013, não gostaria de terminar o ano sem partilhar convosco uma receita, bem quentinha e saborosa, que ainda vem a tempo de ser incluída na vossa ementa do reveillon. Para quem se decida ficar pelo aconchego do lar, surpreenda os seus convidados com esta sopinha cremosa e bastante reconfortante. 

 

Tchin… Tchin… e um EXCELENTE 2014! 

 

 

Ingredientes (p/ 8 pessoas)

5 alhos franceses

2 cebolas

4 dentes de alho

2 courgettes

1 dl de creme culinário

1 ½ dl de azeite

sal e pimenta q.b.

água

amêndoa laminada

 

Preparação

Descasque e corte a cebola às rodelas. Numa panela, coloque as cebolas e o azeite, deixe refogar um pouco. Adicione os dentes de alho e os alhos franceses cortados às rodelas finas, deixe cozinhar tapado e em lume brando. Descasque as courgettes e acrescente à panela. Tempere de sal, pimenta e deixe cozinhar os legumes tapados e em lume brando, cerca de 15 minutos. Quando os legumes estiverem macios cubra-os com água a ferver. Deixe levantar fervura, baixe o lume, tape a panela e deixe cozinhar mais 15 minutos. Depois dos legumes cozidos, apague o lume e com a ajuda de um passe vite, triture bem os legumes.

Acrescente água se necessário e retifique os temperos. Adicione um pouco de creme culinário a gosto, até formar um creme homogéneo.

Entretanto, numa frigideira torre as amêndoas laminadas.

Sirva o creme de alho francês com a amêndoa laminada torrada ou se preferir, alguns croutons. {#emotions_dlg.funchal}

 

Informação: tempo- 40 minutos; dificuldade- fácil; aconselhável a crianças- sim.