Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Coelho assado no forno com tomilho

A carne de coelho é uma carne branca, muito macia, saborosa e saudável, uma vez que possui um moderado teor de gordura, daí ser considerada uma carne magra. Ao confecionar o coelho no forno, com estes ingredientes diferenciados, a sua carne fica com uma textura tenra e suculenta, o seu sabor é delicioso e quanto ao seu aroma… bastante agradável! 

 

Ingredientes (p 4 pessoas)

1 coelho cortado aos pedaços

5 tomates cereja

8 batatas pequenas

5 cebolinhas

3 dentes de alho

125 gde bacon aos quadrados

1 ramo de tomilho

2 folhas de louro

1 copo de vinho branco

azeite q.b

sal e pimenta q.b. (usei piripiri)

 

Preparação

Numa frigideira, aloure com um pouco de azeite as cebolinhas cortadas ao meio, os alhos picados e o bacon. Entretanto, corte as batatas, com a casca, ao meio, no sentido do comprimento. Num tabuleiro de ir ao forno, disponha o preparado das cebolas e bacon. Por cima, adicione o coelho, as batatas e os tomates cortados ao meio. Tire as folhinhas do ramo de tomilho e polvilhe. Adicione as folhas de louro, tempere de sal e pimenta a gosto. Regue com o azeite e depois com o vinho.

Leve o tabuleiro do coelho a assar no forno, previamente aquecido a 200º, cerca de 50 minutos. Vá virando o coelho, a meio da cozedura, até que este fique bem douradinho em todos os lados.

 

Informação: duração- 1h30; dificuldade- fácil; vegetarianos- não.