Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Chacuti de frango

O Chacuti é um prato de origem goesa que muito aprecio, já o tinha degustado, mas ainda não o tinha experimentado fazer. É um prato simples e fácil de confecionar, em que a sua essência está na quantidade diversificada de condimentos (lista de condimentos em baixo) que compõem o seu tempero. Estes condimentos devem ser todos moídos com o pilão e depois assados numa frigideira antiaderente. Quando estiverem bem assados, junta-se o coco ralado e um pouco de óleo, mexe-se tudo até formar uma massa homogénea. É depois com esta massa que se vai preparar o Chacuti.

Esta receita foi-me, gentilmente, concedida e explicada pela proprietária da casa AYUR, onde encontrei todos estes condimentos já pré preparados, o que nos facilita no tempo despendido na confeção do Chacuti, e fica muito saboroso. A casa AYUR é um espaço que recomendo visitarem, pois encontramos à venda variadíssimos produtos ingleses e asiáticos. De entre os vários produtos alimentares naturais, as variadíssimas especiarias e os diversos sabores de chá, encontramos também, para além de receitas indianas, os utensílios para servir ou confecionar as receitas, o que se torna muito útil na preparação de um jantar ou almoço para amigos ou familiares.

Uma excelente sugestão!

 

Ingredientes (p/ 4 pessoas)

1 kg de peitos de frango

1 cebola média

2 alhos

1 colher (chá) de gengibre ralado

2 colheres (sopa) de vinagre

1 caldo de carne

Óleo q.b.

 

Condimentos

4 cardamomo

2 colheres (chá) de cominhos

1 colher (chá) coentros

1 colher (café) pimenta em grão

6 cravinhos

1 pau de canela

1 colher (chá) de açafrão

½ noz moscada

1 colher (chá) de mostarda em grão

2 colheres (sopa) de coco ralado

 

Preparação

Corte os peitos de frango aos bocados e num recipiente tempere-os com sal. Num tacho, refogue a cebola e os alhos picados com um pouco de óleo. Entretanto, seguindo as instruções da embalagem, devemos bater, com a varinha mágica, o conteúdo da embalagem em dois copos de água quente, onde se dissolveu previamente o caldo de carne e juntar esta pasta ao refogado, bem como o frango, o gengibre e o vinagre. Deixe cozer em lume brando durante 30 minutos.

Acompanhe com arroz branco basmati.{#emotions_dlg.default}

 

 

 

Informação: duração- 50 minutos; dificuldade- fácil; não aconselhável a crianças; vegetariano- não.

2 comentários

Comentar post