Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Caril de frango

O caril tem um sabor e um odor maravilhoso, habituei-me muito cedo a apreciá-los.

A mãe fazia diversas receitas de caril, todas elas deliciosas, de frango, de lulas, de camarão e de caranguejo, magnífico, sem dúvida o meu preferido. Vê-la cozinhar e sentir o aroma que se instalava em toda a cozinha era deliciosamente fantástico e assim fui aprendendo na sua confeção, aperfeiçoando cada vez mais o meu caril, procurando sempre o melhor sabor.

Sempre que passamos férias com amigos, sou desafiada a preparar um frango de caril, para nossa despedida. Aceito sempre fazê-lo com muito gosto,  pois é um prato que todos adoromas.

Hoje, é esta receita que partilho convosco.

 

Ingredientes (p/ 4 pessoas)

1 frango

1 cebola média

3 dentes de alho

3 colheres (sopa) de tomate aos pedaços

4 colheres (sopa) de caril em pó

2 latas de leite de coco médias

1 dl de azeite

1 dl de vinho branco

1 colher (café) de gengibre ralado natural

Sal e pimenta q.b.

2 colheres (sopa) de natas

 

Preparação

Parta o frango aos pedaços e tire-lhe a pele. Num tacho, refogue, em azeite, a cebola e o alho picados. Quando estiver douradinho acrescente o vinho e mexa. Adicione o tomate e deixe ferver uns minutos. Acrescente o frango, deixe refogar uns 10 minutos, em lume baixo. Tempere de sal, pimenta,  gengibre e envolva. À parte, dissolva o caril com o leite de coco e deite por cima do preparado, mexa. Deixe cozinhar o frango, em lume brando, com o tacho destapado, por +/- 20 minutos, até o frango estar cozido e o molho apurado. Caso o molho fique espesso vá acrescentado um pouco mais de leite. Depois de cozido, retifique os temperos e fora do lume acrescente as natas.

Sirva de preferência com arroz basmati!

 

Informação: duração- 1hora; confeção- fácil; não aconselhável a crianças.