Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Brownies com M&M’s

Hoje, comemora-se o "Dia mundial da criança" um dia muito especial dedicado a todas as crianças, sem descriminações, celebrando-se assim os seus direitos fundamentais, infelizmente nem sempre cumpridos, permanecendo apenas no papel. 

 

No entanto, ao celebrarmos este dia também estamos a lembrar ao mundo que este dia existe e que é necessário que os direitos das crianças sejam respeitados e cumprimos. Como tal, o "Dia Um… Na Cozinha" desafiou-nos a confecionar Brownies para partilharmos com todas as crianças. Espero sinceramente que estes Brownies façam muitas crianças felizes, com uma esperança de um mundo mais justo, igual e com muita paz.

  

"Não existe revelação mais nítida da alma de uma sociedade do que a forma como esta trata as suas crianças."

                                                                                         Nelson Mandela

 

A todos, um "Dia mundial da criança", pleno de sorrisos!  

Ingredientes

1 embalagem de chocolate para culinária (c/ 70% de cacau)

165 g de manteiga

4 ovos

165 g de açúcar amarelo

2 colheres (sopa) de farinha

1 colher (sobremesa) de aroma de baunilha

1 colher (sopa) de chocolate em pó

1 embalagem de M&M’s

 

Preparação

Num tacho derreta a manteiga, em lume brando. Acrescente a embalagem de chocolate cortada aos pedaços e envolva muito bem, até estar tudo bem derretido. Tire do lume e deixe amornar. Num recipiente, bata os ovos com o açúcar e adicione a mistura do chocolate. Pouco a pouco, acrescente a farinha, o aroma de baunilha e por último o chocolate em pó. Envolva os M&M’s, quantidade a gosto. Reserve alguns para enfeitar.

Unte com manteiga uma forma quadrada, forre com papel vegetal e volte a untar com manteiga. Deite o preparado na forma e leve ao forno, previamente aquecido a 180º, durante 20 minutos.

Desenforme, parta aos quadrados, enfeite com os M&M's, por cima, e sirva com uma limonada fresquinha. {#emotions_dlg.blink}

 

Informação: tempo de preparação- 40 minutos; dificuldade- fácil; aconselhável a crianças: sim.

 

18 comentários

Comentar post