Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Bacalhau no forno com espinafres, courgette e broa

Uma receita deliciosa de bacalhau no forno, para ser servida no almoço de domingo. Requer, sem dúvida, algum tempo de preparação, mas vale a pena, pois fica muito saboroso. 

 

Ingredientes (p/ 4 pessoas)

3 postas de bacalhau demolhado Riberalves

4 batatas médias

2 cebolas médias

3 dentes de alho

1 folha de louro

1 embalagem de espinafres frescos

1 courgette

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.

miolo de broa q.b.

 

Preparação

Num tacho com água, coza as postas de bacalhau com os alhos esborrachados e a folha de louro, durante cerca de 5 minutos. Deixe arrefecer e limpe o bacalhau de espinhas e peles, desfaça-o em lascas. Numa panela com água e sal, coza as batatas descascadas. Depois de cozidas, deixe-as arrefecer e corte-as às rodelas. Numa frigideira, aloure as cebolas, cortadas às rodelas finas, com um fio de azeite, deixe cozinhar até a cebola amolecer e reserve. Num tabuleiro de ir ao forno, disponha em camadas uma parte das batatas, por cima as lascas do bacalhau, depois as restantes batatas e por cima as cebolas escorridas. Na mesma frigideira das cebolas, aproveitando o mesmo azeite, acrescente os alhos, de cozer o bacalhau, picados e a courgette cortada às rodelas, deixe alourar e acrescente os espinafres. Deixe cozinhar cerca de cinco minutos, tempere de sal e pimenta, envolva e deixe cozinhar mais cinco minutos.

Deite este preparado por cima das cebolas e polvilhe com o miolo da broa. Regue com um fio de azeite e leve ao forno, previamente aquecido a 200º, cerca de 25-30 minutos, até a broa ficar douradinha. {#emotions_dlg.santarem}

 

Informação: tempo total- 1h30; dificuldade- fácil; ingrediente principal- bacalhau.

 

4 comentários

Comentar post