Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Bacalhau com pimentos

Justa Nobre foi a Chef convidada do Quinze dias com… Já conhecia o seu trabalho, mas ainda não tinha reproduzido uma receita sua. Uma admirável Chef que ficou conhecida por reinventar a boa cozinha portuguesa, tendo sempre a "preocupação de utilizar produtos novos e de qualidade na confeção das suas receitas", sem nunca descurar as suas raízes, são precisamente estes simples pormenores que tornam a sua cozinha única.

 

 

Como também sou fã da boa cozinha portuguesa, escolhi para este desafio, adaptando algumas quantidades, uma receita sua bastante simples e deliciosa, com ingredientes bem portugueses. 

 

Espero que gostem. O bacalhau ficou magnífico! 

 

Ingredientes (p/ 4 pessoas)

3 postas de bacalhau demolhado

1 pimento verde médio

1 pimento vermelho médio

3 tomates médios frescos e maduros

2 cebolas grandes

3 dentes de alho

2 folhas de louro

1 copo de vinho branco

1 cálice de aguardente velha

½ copo de leite

2 copos de azeite

sal, pimenta e noz-moscada q.b.

 

Preparação

Num tacho, coza o bacalhau, cerca de 5 minutos, deixe arrefecer. Limpe o bacalhau de peles e espinhas e lasque-o. De seguida, descasque, corte as cebolas e os alhos às rodelas e leve a refogar com um fio de azeite e louro. Deixe a cebola amolecer um pouco. Entretanto, corte às rodelas os tomates e os pimentos e acrescente-os ao preparado das cebolas. Adicione todo o resto dos ingredientes, tempere de sal, pimenta e noz-moscada, deixe refogar por mais 7 minutos, até ficar apurado. Num tabuleiro de ir ao forno, disponha uma parte do refogado, por cima acrescente o bacalhau às lascas e adicione o resto do refogado. Leve ao forno, a 200º, cerca de 10 minutos

Acompanhe com puré de batata. {#emotions_dlg.default}

 

 

Informação: tempo de preparação- 45 minutos; dificuldade- fácil; vegetariano- não.

Fonte: Justa Nobre - Bacalhau com pimentos

4 comentários

Comentar post