Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Seg | 17.06.13

Pãezinhos com chouriço

Margarida

Mais uma das receitas que a minha mãe fazia e me ensinou, entre várias, que foi anotando, ao longo do tempo, no seu livrinho de receitas. Estes pãezinhos são uma sugestão simpática e simples para tardes de verão. Embora este verão esteja um pouco envergonhado, os pãezinhos sabem sempre bem num lanche, ao final da tarde, num piquenique ou até para levar para a praia, as crianças vão adorar e não só... eu adoro, cá em casa não sobrou nem um.

Acompanhei, com um refresco de groselha, que é muito simples e refrescante. Basta apenas deitar, num copo, uma colher (sopa) de xarope de groselha e sumo de ½ limão. Juntar água tónica e gelo. Já está, mexa e enfeite com uma folhinha de hortelã e uma rodela de limão.

 

 

Ingredientes (p/ 10-12 pãezinhos)

400 gr de farinha

4 colheres (chá) de fermento em pó

½ litro de leite

2 colheres (chá) de sal fino

1 chouriço de carne

 

Preparação

Mistura-se a farinha com o fermento e o sal, pouco a pouco, adiciona-se o leite e bate-se muito bem com a batedeira. Untam-se as formas pequenas, de queques e parte-se o chouriço às rodelas. Deita-se 1 colher (sopa) de massa, na forminha, uma rodela de chouriço e outra colher de massa por cima. Levam-se as forminhas, ao forno no tabuleiro, a cozer durante +/- 20 minutos.