Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Beringelas recheadas e gratinadas

A beringela é um legume que pode ser confecionado de variadíssimas maneiras. Ela pode ser assada, grelhada ou frita, acompanha muito bem pratos deliciosos de carne, mas também pode ser degustada apenas como uma deliciosa entrada.

Para além da beringela grelhada às rodelas, com um fio de azeite, gosto também de a confecionar assada no forno. Fica deliciosa. {#emotions_dlg.blink}

 

Ingredientes (p/ 4 pessoas)

2 beringelas

3 colheres (sopa) de azeite

1 cebola

1 dente de alho

6 colheres (sopa) de tomate pelado aos pedaços

300 g de queijo ralado

4 fatias de presunto

sal e pimenta q.b.

cebolinho q.b.

 

Preparação

Corte as beringelas ao meio, no sentido do comprimento, e com uma colher retire-lhes um pouco da polpa, reserve. Numa assadeira, disponha as beringelas pinceladas com um pouco de azeite. Leve ao forno a assar, durante 20 minutos. Entretanto, num tacho com um pouco de azeite, refogue a cebola e o dente de alho picados, durante uns minutos, até alourar. Acrescente o tomate pelado aos pedaços e deixe cozinhar mais uns cinco minutos. Adicione a polpa das beringelas picada e deixe cozinhar mais uns minutos. Tempere de sal e pimenta, a gosto. Retire as beringelas do forno e recheie-as com o preparado. Corte o presunto aos quadrados e acrescente por cima. Polvilhe com um pouco de cebolinho e queijo ralado. Leve novamente as beringelas recheadas ao forno, cerca de dez minutos, até o queijo gratinar.

Sirva as beringelas recheadas como uma entrada ou como acompanhamento, de um prato de carne.

 

Informação: tempo de preparação e confeção- 40 minutos; dificuldade- fácil.