Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Sabores da minha cozinha

My kitchen Blog

Bolo de maçã "Bravo Esmolfe"

A maçã é um fruto que naturalmente aparece em setembro para nos relembrar que o outono está a chegar. Assim, para dar as "boas vindas" ao outono, preparei este bolo delicioso com maçãs Bravo Esmolfe, que encontrei no mercado.

Existem variadíssimas qualidades de maçãs e todas elas têm propriedades nutritivas benéficas para a saúde. No entanto, a maçã Bravo Esmolfe destaca-se porque é portuguesa e para além das suas propriedades nutritivas é única no mundo, pois ela deve o seu nome à aldeia de Esmolfe, em Penalva do Castelo, Viseu.

Único é também o seu sabor e o seu aroma, que são maravilhosos e que nos proporcionam iguarias magníficas, tais como: doces, bolos, tartes…

 

Ingredientes

150 gr de manteiga

150 gr de açúcar

225 gr de farinha

3 ovos

1 colher (chá) de fermento em pó

3 colheres (sopa) de leite

3 maçãs Bravo Esmolfe

 

Preparação

Num recipiente, bata a manteiga com açúcar e vá juntando, pouco a pouco as gemas. Acrescente a farinha, o fermento e o leite. Mexa muito bem e acrescente, aos poucos, as claras batidas em castelo, até formar uma massa homogénea. Numa forma de abrir, previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha, deite a massa. Descasque e corte as maçãs em rodelas e coloque por cima da massa, até preencher a forma. Polvilhe com canela e açúcar. Leve a cozer ao forno, previamente aquecido a 180º, durante 40 minutos.

Sirva polvilhado com açúcar em pó.

 

 

"Outono é outra primavera, cada folha uma flor." (Albert Camus)

Uma boa opção para celebrar o outono!{#emotions_dlg.evora}

 

 

Informação: tempo de preparação- 30 minutos; dificuldade- fácil; vegetariano- sim; aconselhável a crianças.

6 comentários

Comentar post